Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Bom Feriado!!!!!

Meninas!!
Vou curti esse feriado na praia!!!!!!Iuuuupiiiiiii.....

Segunda-feira estou de volta se Deus quiser!!!

Fiquem todas com Deus!!
glitters
Informação: 20 de Novembro
O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de
Zumbi dos Palmares, em 1695. Apesar das várias dúvidas levantadas quanto ao caráter de Zumbi nos últimos anos (comprovou-se, por exemplo, que ele mantinha escravos particulares) o Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte forçado de africanos para o solo brasileiro (1594).
Algumas entidades como o
Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Procura-se evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.
Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc.
O dia é celebrado desde a década de
1960, embora só tenha ampliado seus eventos nos últimos anos; até então, o movimento negro precisava se contentar com o dia 13 de Maio, Abolição da Escravatura – comemoração que tem sido rejeitada por enfatizar muitas vezes a "generosidade" da princesa Isabel, ou seja, ser uma celebração da atitude de uma branca.
A semana dentro da qual está o dia 20 de novembro também recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
Saiba mais no Wikipédia


6 comentários:

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

É uma data importante a ser comemorada... mas na minha região não é feriado... aproveita a praia!
Bjokas!

Anônimo disse...

Oi amiga, aproveite bastante mesmo, aqui na minha cidade também não é feriado...
Bom descanso e um ótimo retorno. Beijos da Rosa.

Giovana disse...

Oi Fernanda,
Infelizmente na minha cidade não foi feriado.:(
Mas espero que esteja aproveitando bastante.
Por favor, me mande seu endereço novamente, por e-mail, até o final da semana quero mandar sua troquinha e o mimo pela participação na brincadeira Pay it forward, ok?
Bjs,
Giovana

Edilene Ruth disse...

Olá amiga, obrigada por participar da brincadeira de niver do meu blog.
Estou passando por aki hoje para avisar que tem uma postagem sobre o bingo lá no blog e que amanhã à noite começam os sorteios, preste atenção!!!
Beijos, Edi

Artes da Ló disse...

amiga,gostaria de participar de alguma troquinha se possivel,sou iniciante e não entendo muito,quem me indicou foi a Flávia,grata Paulla!

LovePigg disse...

Olá como sei que gostas de trocas venho te informar que há uma a decorrer no meu blog. Troca de Natal, passa por lá se estiveres interessada inscreve-te
http://asideiasdopiolhinho.blogspot.com